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"A Copa de Todo Mundo" é o Manifesto da Coca-Cola para a Copa do Mundo FIFA 2014


A Coca-Cola vai convidar todo mundo a fazer parte da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Em fevereiro, lançamos o Manifesto Coca-Cola, que tem como lema a 'Copa de Todo Mundo'.O conceito será protagonista de todas as atividades da empresa até 2014. Em mais de 70 anos no Brasil, esta será a maior campanha da companhia no país, inspirada no espírito do brasileiro, considerado um dos povos mais criativos, felizes e hospitaleiros do planeta.

Exclusivo para o Brasil, o primeiro filme publicitário do Manifesto Coca-Cola terá versões de 1 minuto e outra de 30 segundos em horários nobres nos principais canais de televisão aberta. A campanha estará presente de maneira impactante também nos principais pontos de contato com o consumidor, em mídia impressa, redes sociais, cinemas e etc. Todo o trabalho foi feito em parceria entre os times do Brasil e o time global The Coca-Cola Company.

'Trata-se do início da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 para a Coca-Cola. Vamos dar o pontapé inicial, convidando a todos os brasileiros para participar deste megaevento e, depois, vamos ampliar esse convite ao mundo inteiro', diz Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.
 
'Será a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 mais inclusiva e democrática de todos os tempos. O manifesto é uma ferramenta poderosa para engajar a população em torno disso', diz Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Visualmente, o conceito contou com a colaboração do grafiteiro Speto, que assina a arte da campanha. Os desenhos representam os valores da marca Coca-Cola e do Manifesto: felicidade, união, celebração. A garrafa é o principal elemento do sistema de identidade visual de Coca-Cola para a Copa do Mundo FIFA e estará aplicado em toda a comunicação da marca, além de ser o fechamento de todos os filmes até o final do torneio.

A filial brasileira da agência Wieden + Kennedy comanda todas as ações da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, enquanto que a JWT é responsável pelo planejamento de mídia online.

Legados para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
 
As ações da Coca-Cola durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 serão baseadas nos três legados que a companhia pretende deixar para o País com o evento: comunidades, reciclagem e vida ativa.

Comunidades

Presente em cerca de 140 comunidades de 14 estados brasileiros, o Projeto Coletivo Coca-Cola terá um protagonismo na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. A companhia planeja capacitar cerca de 200 mil jovens até o fim de 2014, quando estarão preparados para atuar no mercado de trabalho. A Coca-Cola Brasil pretende utilizar parte desta mão de obra durante o evento.
 
Reciclagem

Pioneira em reciclagem no Brasil a Coca-Cola apoia cerca de 250 cooperativas através de incentivos para a coleta seletiva, como programas de gestão e equipamentos. A mão de obra e a logística de recebimento e encaminhamento das garrafas PET doadas ao Maracanã será colocada em prática pelos catadores do programa Reciclou, Ganhou da Coca-Cola.

Vida Ativa

O conceito de vida ativa tem como carro-chefe a Copa Coca-Cola, que desde 2011 vem estimulando a prática de exercício físicos em diversas comunidades de todo país através de um torneio de futebol que reúne mais de 10 mil jovens divididos em mais de 500 equipes. Os campeões de 2012, definidos no último final de semana na final nacional no Rio de Janeiro, terão a honra de serem os primeiros gandulas na Copa das Confederações Brasil 2013. A Coca-Cola Brasil dará treinamento específico para todos os 224 gandulas que indicará para a principal competição da FIFA em 2013.

 

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